Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Férias: cuide da alimentação dos seus filhos


04/01/2013


Nas férias escolares as crianças precisam de muita energia para brincar em casa, no playground, no clube ou na praia.

Por isso, uma alimentação saudável pode ajudar os pequenos e grandinhos a nçao perderem o pique e a saúde. Como neste período alguns hábitos alimentares e horários das refeições são alterados para dar espaço à diversão, é preciso que os pais fiquem atentos.

Segundo Lara Natacci, nutricionista do programa “Meu Pratinho Saudável”, idealizado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e o Instituto do Coração (Incor), é importante que se mantenham os horários para as refeições e lanches das crianças.

A alimentação, explica a nutricionista, deve ter um bom fracionamento. Um bom exemplo é fazer três refeições principais e de dois a três pequenos lanches intermediários, para que não ocorra diminuição do metabolismo e para que a digestão seja adequada.

“Isso também evita que a criança procure por guloseimas e que exagere na próxima refeição, uma vez que não ficará com fome nos intervalos”, afirma Lara.

Diversão sem excessos alimentares

Embora esta seja uma época de diversão, é preciso que os pais estejam atentos aos excessos de doces, refrigerantes e guloseimas. Segundo a nutricionista, esses alimentos podem ser consumidos com moderação, mas não podem substituir os que são ricos em nutrientes e nem serem ingeridos em grande quantidade.

Outra boa dica é o incentivo de atividades ao ar livre, que envolvam algum tipo de esforço físico.

“É importante estimular a prática regular de atividades físicas no período de férias, para garantir um bom gasto de energia e manter hábitos saudáveis”, ressalta a nutricionista.

A alta da temperatura das férias de verão exige que a criança tenha uma boa oferta de líquidos, principalmente água, complementada com sucos de frutas frescas.

Fonte: VivaBem Band



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato