Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Cuidados ao se exercitar no calor


03/01/2013


O verão e a vontade de ficar em forma geralmente caminham juntos. Contudo, praticar exercícios físicos nos dias quentes, principalmente ao ar livre, exige cuidados dobrados. Isso porque o calor excessivo pede esforço extra do coração e dos pulmões, além de aumentar a temperatura corporal – e caso a umidade esteja alta, a situação piora ainda mais. Mas isso não significa ter de aderir ao sedentarismo!


Estar atento aos sinais que o corpo dá é fundamental. Os principais sintomas de que o calor está atrapalhando seus exercícios são fraqueza, queda de pressão, cãibras, náuseas, tontura, vômito e batimentos cardíacos acelerados. Ao sentir um ou mais desses incômodos, pare imediatamente - e se não melhorar, procure ajuda médica.


Agora, algumas dicas para o calor não se tornar um vilão, de acordo com o personal trainer Marcelo Sahão: dê uma maneirada no seu ritmo; evite o sol quente (das 10h às 16h) e locais poluídos; use protetor solar com fator alto; aposte em roupas leves; e beba bastante líquido (água, repositores energéticos e sucos naturais).



Achando necessário, substitua sua atividade física tradicional por outra mais leve durante os dias de calor intenso. E lembre-se: saúde em primeiro lugar. Todo mundo gosta de estar em forma, mas não há recompensa suficiente que justifique colocar o seu corpo em risco.

Fonte: Portal Vital



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato