Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Descubra os melhores alimentos para manter a saúde em 2013


10/12/2012


Para o nutricionista David Grotto, 2013 é o ano do fígado. A conclusão veio após a pesquisa para seu próximo livro, que traz os melhores alimentos para cada coisa desde dores até problemas com insônia. "Feijão, espinafre, salmão e iogurte sempre aparecer entre os melhores alimentos, mas durante meu estudo vi que o fígado também deveria estar nessa lista. Ele tem vitaminas do complexo B para energia, vitamina A para o funcionamento imunológico e da visão, e não há melhor alimento rico em ferro", defendeu ele. A falta de ferro leva a exaustão e anemia. Por isso, o fígado seria ainda uma ótima alternativa como energético. As informações são do jornal Huffington Post.

Apesar dos benefícios do fígado, a carne ainda é pouco consumida graças ao seu gosto forte. "Os especialistas recomendam, que você deixe o fígado de molho no leite durante a noite. Isso quebraria um pouco os tecidos fibrosos e proteicos e retiraria um pouco do gosto. Outra opção é fazê-lo empanado, porém é bom lembrar que a carne já é rica em colesterol", diz David. No entanto, se mesmo com esses truques ainda for difícil encarar o fígado, você ainda pode recorrer a outras fontes de ferro. Espinafre, soja, feijão e lentilha são outros alimentos ricos nesse nutriente.

Confira a lista completa organizada pelo nutricionista dos alimentos que não devem faltar na lista de supermercado no ano que vem:

Frango
Segundo David, a carne de frango possui melatonina, um hormônio que ajuda a regular o seu relógio do corpo e ajuda você a dormir melhor. Uma boa opção, segundo ele, é combinar o frango com carboidrato, que produzem serotonina e ajudam na sonolência. Outros alimentos ricos em melatonina são cerejas secas, peixes, alface, leite, sementes de abóbora e nozes.

Iogurte
"Nem todos os produtos lácteos são iguais. Os fermentados e com pouca gordura, como o kefir, são os mais indicados. Ele é uma grande fonte de proteína e cálcio, e contem probióticos, que ajudam o funcionamento do sistema imunológico", explica David. O kefir também ajudam a combater os gases. Segundo David, outro ponto positivo é o fato de ele ser líquido, assim os preguiçosos nem tem a desculpa de não querer lavar a colher.

Café
Uma pesquisa recente mostra que tomar uma xícara de café de manhã ajuda a memória. O mesmo vale para bebidas ricas em cafeína, como o chá-verde. Já o café descafeinado também pode ajudar a controlar o diabetes, reduzir o risco de depressão e evitar o câncer de pele.

Uva concord
Essa fruta pode ajudar sua memória e o poder de cognição. Assim como o vinho, a casca da uva contém polifenóis saudáveis ​​para o coração, como resveratrol, que podem ajudar a reduzir a inflamação, ligada à artrite, doenças do coração, perda de memória, obesidade e muito mais. Você pode apreciar uma taça de vinho a noite ou chupar alguns gomos de uva.


Fonte: Terra



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato