Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Ômega 3 pode tratar a síndrome do olho seco


12/03/2018


A síndrome da disfunção lacrimal, popularmente chamada de síndrome do olho seco, é um problema que afeta milhões de brasileiros. A doença é provocada por alterações na composição ou produção das lágrimas, que prejudicam a lubrificação da área. Um forte aliado da saúde dos olhos, que beneficia inclusive quem sofre desse problema, é um tipo específico de ácido graxo ômega 3, o DHA (ácido docosahexaenoico).

A secura ocular traz consequências desagradáveis e pode se gravar para doenças mais sérias. Os sintomas mais comuns são vermelhidão, coceira, sensação de areia nos olhos e sensibilidade à luz. Uma das principais causas para esse ressecamento e consequente irritação crônica dos olhos é a deficiência de ômega-3, especialmente do DHA, afirma a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica de OmegaPURE.

E é justamente no equilíbrio da gordura da lágrima que o DHA pode atuar. O ômega 3 DHA é um forte aliado da saúde ocular. Diversos estudos indicam que os ácidos graxos protegem os olhos de adultos de degeneração macular e da síndrome do olho seco, continua a Dra. Harris.

Essas gorduras essenciais ao nosso organismo ajudam a drenar corretamente o fluido intraocular dos olhos, diminuindo, inclusive, o risco de pressão alta nos olhos e até glaucoma. Quando ingerido durante a gestação, o DHA traz ainda ais benefícios. Esse nutriente atua nas proteção das células nervosas que estão se formando no cérebro do bebê durante a gravidez. Essas células nervosas são responsáveis por formar a retina, melhorando a acuidade visual em bebês e crianças, explica a especialista.

OmegaPURE DHA é o suplemento com a maior concentração e alta pureza de ácidos graxos ômega 3 DHA já registradas no Brasil. Além do teor superior a 90%, a linha OmegaPURE apresenta zero colesterol, zero gorduras saturadas e zero gorduras monoinsaturadas. A tecnologia gastrorresistente, aplicada à menor cápsula do mercado, assegurando um maior conforto gástrico porque impede refluxo com odor de peixe – uma queixa bastante comum de quem consome ômega 3 em cápsulas convencionais. As cápsulas de tamanho reduzido são de fácil deglutição, permitindo seu consumo de forma confortável também por crianças e idosos.

Dieta ou Suplementação? – Uma das maneiras de se ingerir o Ômega 3 com DHA é consumindo peixes de água fria. Porém, é sabido que o brasileiro consome pouco peixe, em média 9 quilos de pescado por ano, quando o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde, são 12 quilos. Além disso, é bem comum que o alimento saudável passe de mocinho a vilão, caso o peixe esteja contaminado com metais pesados. Por isso, uma boa saída é a suplementação.

Fonte: Revista News



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato