Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Cientistas criam chocolate saudável, com metade da gordura


28/08/2012


O resultado de uma pesquisa da Universidade de Warwick, do Reino Unido, traz boas notícias aos chocólatras: a criação do chocolate saudável. A iguaria substitui até 50% do teor de gordura por suco de fruta. Os dados são do jornal Daily Mail. “É a gordura do chocolate que dá todas as sensações que as pessoas esperam, a textura suave, a forma como derrete na boca e ainda o estalo que faz quando o quebra com a mão”, disse o líder do estudo, Stefan Bon. “Descobrimos uma maneira de manter todas essas características, mas com suco de fruta em vez de gordura”, completou.
A equipe tirou grande parte da manteiga de cacau e das gorduras do leite, e as substituiu por minúsculas gotas de suco de medição inferior a 30 microns de diâmetro. O processo acrescentou suco de laranja e de cranberry (oxicoco) no chocolate ao leite, branco e amargo.
No entanto, os inventores admitem que o produto final fica com sabor de fruta. Mas existe a opção de usar água e uma pequena quantidade de ácido ascórbico (vitamina C) em vez de suco para manter o gosto tradicional.

Fonte: www.saude.terra.com.br



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato