Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Você sabe para que serve a arnica?


31/08/2016


É na raiz e nas flores dessa erva que moram seus compostos benéficos

É raro encontrar quem nunca ouviu falar da pomadinha de arnica para tratar um machucado, principalmente aqueles que deixam belas manchas roxas. A fama remonta aos tempos das nossas avós e já ganhou comprovação científica: a arnica funciona mesmo como um santo remédio nesses casos. Os efeitos positivos são de autoria de uma substância chamada quercetina, responsável por aumentar a resistência dos vasos e a irrigação sanguínea. Por isso, o coágulo vai sendo removido, apagando a mancha roxa. Já a inolina, componente que faz dupla com a quercetina, alivia a dor.

Só lembre-se de que a planta tem compostos tóxicos e, por isso, sua tintura não deve ser ingerida de jeito nenhum, e nem se fazem chás com suas folhas e flores. Também não pode ser aplicada sobre feridas abertas. Mais um recado: grávidas e mulheres que amamentam não podem usá-la.


• Receita para tratar contusões

Faça a seguinte tintura, que pode durar até um ano, se for armazenada corretamente: respeito a proporção de uma parte de arnica fresca, cinco partes de álcool de cereais (encontrado em farmácias) e cinco partes de água. Pique a planta e misture-a com os outros ingredientes. Deixe descansar por pelo menos 15 dias antes de usar. Deve ser diluída a 10% para uso em compressas, mas não por mais de sete dias seguidos.


Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato