Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


5 motivos pelos quais você não consegue emagrecer passando fome


03/08/2016


Da noite para o dia, seu cardápio passa de hambúrguer e quindim para quinoa com suco de couve. O número de calorias despenca e, em retaliação, o cérebro boicota todo o seu esforço. O resultado todo mundo que já fez alguma dieta da moda conhece bem.

A ciência comprova o que, na prática, todo mundo que já passou fome pra perder alguns quilinhos já sentiu na pele (na barriga, nos quadris...): não adianta fazer dietas mirabolantes se a ideia for manter o peso pra sempre. Está tudo explicado no livro Tarja Preta - O Segredo que os Médicos Não Contam Sobre os Remédios que Você Toma, que será lançado em agosto. A publicação cita um estudo com os participantes da oitava edição do reality show americano The Biggest Loser, que premia quem conseguir perder mais quilos. A pesquisa mostrou que apenas um deles não havia recuperado boa parte do peso inicial depois de seis anos. E o ganhador, Danny Cahill, que eliminou 108 quilos em sete meses de programa, recuperou 45 kg. Tamo junto, amigo! Eis os motivos pelos quais isso acontece:


1- Fome - Aquele inconfundível comando imediato para que você dê um jeito de coletar ou caçar alimentos para não morrer. E fica bem mais fácil coletar pães de queijo e caçar brigadeiros em alguma lanchonete no meio da tarde, quando bate o desespero, né?


2- Metabolismo lento - Não pense que a batalha está ganha se você conseguiu resistir bravamente ao impulso de coletar pães de queijo e caçar brigadeiros. Se as calorias não chegam, seu organismo começa a economizar a energia que resta e prolongar as chances de manter a sua vida até que apareça um prato gordo dando sopa (olá, pizza!).


3- Perda de massa muscular – Parabéns, você resistiu aos pães de queijo,ao brigadeiro e à pizza. Mas a luta continua! Dietas restritivas demais diminuem a oferta de glicose, o principal combustível do organismo. Para compensar, o corpo apela para a energia armazenada nos músculos. Ou seja, além de queimar gordura, o organismo frita sua massa magra. Só que músculos são grandes incineradores de caloria. Com menos quantidade deles, a queima é cada vez menor.


4- Estagnação da perda de peso- Mais conhecida como aqueles dois quilinhos que nunca vão embora, mesmo que você tenha sobrevivido à base de frango grelhado com salada durante meses. Essa praga acontece graças à combinação das anteriores: com o metabolismo lento e menos músculo para consumir energia, tudo o que entra pela boca é lucro – a ordem é estocar.


5- Efeito-rebote - É nesse momento que você desiste, manda aquele Dane-se tudo, quero ser feliz!, e se joga nos pães de queijo, na pizza, no brigadeiro e no que mais aparecer pela frente. O resultado: aqueles dois quilinhos que faltavam se transformam em três, quatro, cinco...


Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato